O que você precisa saber sobre Anabolizantes

Clínica de Endocrinologia em Botafogo – RJ

O que você precisa saber sobre Anabolizantes

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ANABOLIZANTES

São um produto derivado principalmente da testosterona, hormônio responsável por muitas características que diferem homem e mulher. Eles atuam no crescimento celular e em tecidos do corpo, como o ósseo e o muscular.

Gera efeitos colaterais como aumento de acnes, queda do cabelo, distúrbios da função do fígado, tumores no fígado, comportamento agressivo, psicoses, coágulos de sangue, retenção de líquido, aumento da pressão arterial. Nos homens pode causar aparecimento de mamas, redução dos testículos, diminuição da contagem dos espermatozóides e calvície. Nas mulheres, aumento do tamanho do clitóris, irregularidade ou interrupção das menstruações. Já em adolescentes, as consequências podem ser piores, como comprometimento do crescimento. Esses hormônios podem sim serem prescritos sob orientação médica para repor o hormônio quando a DEFICIÊNCIA é comprovada e,nesses casos, os pacientes são indicados a tomarem apenas doses mínimas para apenas regularizar sua disfunção.

Usar anabolizantes para fins estéticos ou para aumentar o rendimento esportivo é proibido, além de ser de grande risco para a saúde!

Embora muitas pessoas achem o colesterol uma substância maléfica, ele é primordial para o funcionamento do corpo humano por ser um tipo de gordura que faz parte da estrutura das células do cérebro, nervos, músculos, pele, fígado, intestinos e coração.

O excesso de LDL (colesterol ruim) causa doenças vasculares porque se deposita nas artérias e vai formando uma placa chamada ateroma que pode acabar causando infarto agudo do miocárdio e AVC.

O excesso de colesterol ocorre por fatores genéticos e alimentares.Se você tem um parente de primeiro grau com colesterol alto, sua chance de tê-lo também alto é maior, dessa forma, pessoas magras também podem ter colesterol alto.

Além do tratamento preventivo com um estilo de vida saudável, o uso das estatinas reduz a mortalidade. A cada 40mg/dL de colesterol LDL reduzido, a mortalidade por infarto se reduz em 20%.

Todos acima de 10 anos devem dosar o colesterol. Se elevados, deve-se consultar um endocrinologista para definir o risco cardiovascular individual e planejar um tratamento adequado!

Leave a Reply